sábado, 25 de agosto de 2012

As Testemunhas de Jeová vistas por dentro

As Testemunhas de Jeová tentam mostrar que são um povo diferente. A liderança delas conhecida como Corpo Governante lançam as diretrizes pelas várias hierarquias até à mais simples Testemunha de Jeová.
De fato as Testemunhas de Jeová não passam de uma religião empresarial onde as pessoas são geridas de forma que o produto final sejam números e onde a parte religiosa serve de fachada e entretenimento.

Uma Testemunha de Jeová comum ao ler o paragrafo acima dirá que é um perfeito disparate, pois elas nunca ouviram falar tal coisa e quando ouvem ou leem dizem que é uma grande mentira. Mas será mesmo?

Vejamos como algumas pessoas que estiveram lá dentro e tiveram ao seu cargo grandes privilégios como se costuma dizer lá dentro, dizem o quem de fato são as Testemunhas de Jeová.

*João se expressou certa vez: "Conheci um irmão que me disse uma vez o seguinte, seis meses depois de ele ter sido designado ancião. "Estou assustado. Nestes seis meses descobri muita podridão. Eu que achava que aqui reinava o amor só vejo ratazanas prontas a devorarem-se umas às outras. Nunca me tinha apercebido disso."

*Vitor disse certa vez depois de abandonar as Testemunhas de Jeová  - "Os meus pais tiveram o primeiro contacto com as TJ era eu uma criança. Fui batizado em 1981, designado servo ministerial em 1988 e ancião no ano 2000. Como ancião servi como Secretário, Superintendente de Serviço e como Presidente/Coordenador.

Em Fevereiro de 2012 solicitei o cancelamento da minha designação como ancião e, excetuando o Memorial, nunca mais assisti a nenhuma reunião, assembleia ou congresso, nem assisti às visitas do Superintendente de Circuito.

Foram vários os motivos que me levaram a tomar esta decisão. Desses menciono agora apenas um - a falta de amor."

*Armando vai mais longe e diz o seguinte : "Como ex-ancião posso confirmar que se os publicadores vissem o que se passa em determinadas reuniões de anciãos, iriam colocar as mãos na cabeça e perceber rapidamente, que muitos destes homens são tudo menos espirituais. Muitos apenas se apegam ao cargo porque lhes dá prestígio e uma posição de respeito e adulação que jamais receberiam no mundo real.

Existem sem dúvida, anciãos que se gastam pelas "ovelhas" e desejam sinceramente servir a Deus o melhor que podem em suas designações. Mas muitos são aqueles que lidam com os irmãos e dirigem as congregações como se de uma empresa se tratasse.

Infelizmente, este espírito é incentivado, mesmo que imperceptível, pela organização que os obriga a apresentar resultados traduzidos em números, em vez de se preocupar com o caráter e a personalidade espiritual das pessoas.

Por isso, alguém é considerado espiritual se tiver uma boa média de horas, estudos bíblicos, for pioneiro ou tiver algo que se traduza em números que serão analisados pelo Superintendente Circuito e possa contribuir para aumentar o relatório da organização a nível nacional e mundial.

Agora, se alguém for bom chefe de família, provisor, visitar os doentes, ajudar os mais necessitados, demonstrar qualidades cristãs, mas não apresentar uma boa média de horas, já sabem qual é o resultado… "


Estes foram apenas alguns relatos. Existe muitos e muitos mais que mostram que as Testemunhas de Jeová, nomeadamente, a Torre de vigia não passam de uma empresa que usa a seu belo prazer pessoas para os seus objetivos.

É sabido que esta religião para ter debaixo de olho milhões de pessoas usa táticas muito fortes de manipulação a mente, bem como um sistema de bulling  religioso.


* Os nomes usados não são verdadeiros para defesa dos mesmos.