sábado, 26 de fevereiro de 2011

O perigo da lavagem Cerebral

A lavagem cerebral é feita conscientemente ou inconscientemente pelos líderes das Igrejas.
Algumas praticas subtis de acondicionamento mental é: Repetições acompanhadas de expressões violentas, uso continuo de palavras específicas de identificação, sobrecarga de leituras, técnicas de repressão e humilhação e armações com vistas à exclusão (desassociação).

A lavagem cerebral leva ao sectarismo e depois ao obscurantismo e a seguir ao extremismo.
Obscurantismo significa opor-se ao esclarecimento das ideias. Uma das coisas que o sectarismo faz é deixar a pessoa no escuro ou seja não deixa que a pessoa pense por si mesmo. E que evite o contacto com alguém que pense diferente. Evitando assim contacto com materiais didácticos que possam corromper a programação ou lavagem cerebral.

Quando falamos com alguém desprogramado vimos alguém aliviado, mas com muita raiva.
Alivio por se ver capaz de conseguir pensar novamente por si próprio.
E raiva por sentir violado, usado e abusado pelos programadores.

Não é fácil uma pessoa ser desprogramada, enquanto a desprogramação ocorre a pessoa pode passar por momentos de alucinação, angustia, tremores. Pode até se tornar mais agressiva e em casos mais graves em colapsos e perda de sentidos, entrado em profunda depressão.

Porém, é uma alegria muito grande quando se vê alguém condicionado à ponderação livre e sadia. Esta pessoa deverá ser sempre acompanhada para um completo restabelecimento, este acompanhamento nem sempre está presente, porque a pessoa está a passar por este processo muitas vezes sozinho.

A lavagem cerebral é um problema muito sério e muitos cristãos desconhecem.
É necessário então que o tema seja divulgado, para mostrar o lado negro dessas técnicas que aprisionam milhares de pessoas no erro e no engano.