domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dissidentes são apostatas??


Quando alguém abandona as Testemunhas de Jeová, por motivo de consciência, porque isso serve para amedrontar seus membros fiéis, aprisionados nas masmorras psicológicas dela, mantendo-os assim, longe de informações que fariam tanta diferença na vida deles,  os restantes seguidores da religião colocam um rotulo nestas pessoas de apóstatas, fruto do mau conhecimento bíblico que têm, ou melhor, fruto daquilo que lhes é imposto pelo da Corpo Governante.

Agora, será que muitas dessas pessoas que abandonam as Testemunhas de Jeová, são de fato Apóstatas?

Não! Não nos consideramos apóstatas. Expomos os gravíssimos erros de ensino e práticas legalistas, arbitrárias e coercitivas dessa organização que um dia, infelizmente, também fizemos crescer. Ela, de vários modos, tenta dividir suas culpas com o próprio Criador ao se afirmar, por exemplo, "sob orientação do espírito santo de Deus" ou "sob direcção teocrática". Além do mais, ela presunçosamente se auto-afirma "o único canal de comunicação de Deus com os homens" nos dias de hoje. Por que calar-nos diante de tal presunção?
"Apostatar", biblicamente falando, é negar a Cristo (2 João 9-11) e aos ensinos da própria Bíblia (Romanos 16:17-20 e 2 Pedro 3:15,16), e não aos ensinos particulares de uma religião como a Torre de Vigia, baseada em Brooklyn, NY, EUA.



Parte do texto foi retirado de: http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=29