sábado, 12 de fevereiro de 2011

O novo livro Secreto dos Anciãos

Este é o novo livro secreto das Testemunhas de Jeová. Secreto no sentido de que só a classe dos anciãos têm acesso a ele, o restante público TJ não pode ter acesso a ele. Mesmo um ancião quando deixa de ter esta posição nas congregações tem que o entregar ao corpo de anciãos existentes na sua congregação.

Vejamos um dos motivos de tal secretismo.




Se um chefe de família por exemplo autoriza um filho que seja desassociado a morar em casa junto da sua família, o chefe de família vai ser reavaliado por ter tal atitude. Lembramos que se alguma TJ falar com desassociados poderão ter o mesmo tratamento a desassociação.
A reavaliação irá ver qual o motivo de o pai neste caso autorizar o filho viver de novo em casa. Está doente e precisa de cuidados permanentes? Está desempregado e não tem com que se sustentar?..,Porém, se o pai decidiu porque acha que é a melhor decisão.Então encontrou o sério problema, pois esta decisão na maneira de ver dos anciãos poderá prejudicar a vida religiosa da família esse pai ou chefe de família vai ter um preço muito alto a pagar.

São estas as directrizes que os anciãos recebem do tal Corpo Governante que se diz orientado pelo Espírito Santo de Deus.

Para mais informações sobre a desassociação queira visitar os seguintes Links:

Link 1
Link 2
Link 3