terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A verdadeira razão por que a Torre de Vigia tem medo da Internet

-->
A verdadeira razão por que a Torre de Vigia tem medo da Internet

Por Emerson Honório de Oliveira

--> A Torre de Vigia quer 100% de controlo sobre seus membros. A Internet representa liberdade de informação e por isso é temida pela Sociedade Torre de Vigia (futuramente STV). Quando as Testemunhas lêem qualquer outra informação que não seja a propaganda que a STV põe, podem ver a verdade e mudar de teologia. Em outras palavras, o Corpo Governante aprendeu que quase toda vez que uma Testemunha começa a examinar a organização, a velocidade com que elas saem da organização é directamente proporcional à honestidade pessoal pelos fatos históricos.
As Testemunhas de Jeová são proibidas de lerem a Bíblia sozinhas, de ler até uma carta de um amigo não-TJ com algum versículo, de pensarem por si mesmas sobre religião a não ser o que diz a "organização". A organização quer obediência cega de seus membros e a Internet representa seu maior temor. Em outras palavras, diríamos: uma Testemunha bem informada logo se transforma em ex-Testemunha. Vamos analisar a forma como a STV controla seus membros por tópicos:

As Testemunhas de Jeová são proibidas de lerem a Bíblia sozinhas

1967 - "A Bíblia não pode ser entendida correctamente sem a organização visível de Jeová em mente". (Sentinela, 1 de Outubro de 1967, pg. 587)
1965 - "Ele não dá seu espírito santo, o entendimento e reconhecimento de sua Palavra fora de sua organização visível" (Sentinela, 1 de Julho de 1965, pg. 391)
1981 - "Todos nós precisamos de ajuda entender a Bíblia, e não podemos encontrar a direcção bíblica que precisamos fora da 'organização do escravo fiel e discreto'" (Sentinela, 15 de Fevereiro de 1981, p.19)
1994 - "Todos os que desejam entender a Bíblia devem reconhecer que a 'grandemente diversificada sabedoria de Deus' só pode ser conhecida através do canal de comunicação de Jeová, o escravo fiel e discreto" (Sentinela, 1 de outubro de 1994)

Entendam que as Testemunhas de Jeová não acreditam na Bíblia, mas só na Torre de Vigia. Não desperdice seu tempo estudando a Bíblia com eles. Eles só acreditam nas publicações da organização.  


A Torre de Vigia é a verdadeira Bíblia das Testemunhas

1936 - "O Senhor graciosamente providenciou a publicação de sua mensagem na forma de livros, para que as pessoas possam ser informadas da verdade...esses livros não contêm a opinião do homem". (Riquezas, 1936, pág. 384, 385)
1940 - Pergunta do tribunal para Franz: "quem subsequentemente se tornou o Editor da revista, o  principal editor da revista Sentinela?"
Franz respondeu: "Jeová Deus". (Fred W. Franz on the witness stand under oath, New York King's County Clerks' Court Record, 1940, vol. II, p 795) 
1959 - "A evidência do espírito santo na qualidade e no conteúdo das escritas publicados pela Sociedade Torre de Vigia deveria ser o que nos satisfaz e convence, junto com uma comparação destas coisas com a Palavra inspirada de Deus, as Santas Escrituras". (Sentinela, 1 de Outubro de 1959, pág. 607-608)

Para uma Testemunha de Jeová a STV literalmente substitui a Bíblia como fonte de fé e doutrina. Elas irão negar mas as Testemunhas sabem em seus corações que isso é verdade e as citações acima provam isso.

As Testemunhas de Jeová são PROIBIDAS de lerem material não TJ

"Não Tenha Tratos com Apóstatas...Por exemplo, o que fará se receber uma carta ou alguma literatura, e, abrindo-a, vê logo que procede dum apóstata? Será induzido pela sua curiosidade a lê-la, só para ver o que ele tem a dizer? Talvez você até mesmo raciocine: ‘Isso não me vai afectar; sou forte demais na verdade. E, além disso, tendo a verdade, não temos nada a temer. A verdade suportará a prova.’ Argumentando assim, alguns nutriram a mente com raciocínios apóstatas e caíram vítimas de sérias perguntas e dúvidas" (Sentinela, 15 de Março de 1986)

É perda de tempo dar folhetos para as TJ lerem! Elas são proibidas de lerem qualquer literatura não TJ!  

A organização é o profeta inspirado de Deus e a única fonte de salvação

1938 - "A organização visível de Jeová sob Cristo é um canal para trazer a interpretação divina da Palavra para seu povo dedicado". (Sentinela, 1 de Junho de 1938, pág. 169)
1939 - "Reconhecemos como a organização visível de Jeová na Terra a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados e reconhecemos a Sociedade como o Canal ou instrumento pelo qual Jeová e Cristo Jesus dão instrução e alimento na estação devida para sua casa de fé". (Sentinela, 15 de Abril, 1939 pág. 125)
1954 - "Eles são ligados com o Espírito Santo que invisivelmente se comunica com as Testemunhas de Jeová e o departamento de publicidade" (F. W. Franz, Vice-presidente da Sociedade de Torre de Vigia, Scottish Daily Express, Nov. 24, 1954) 


As Testemunhas são proibidas de pensarem por si mesmas

1967 - "A Bíblia é um livro organizacional e pertence à congregação cristã como uma organização, não para indivíduos, por mais que eles possam acreditar que possam interpretar a Bíblia sozinhos. Por isto a Bíblia não pode ser entendida correctamente sem a organização visível de Jeová em mente". (Sentinela; 10/1/1967; pp. 587)
1972 - "Só esta organização funciona para o propósito de Jeová e para seu louvor. Só para ela a Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia, não é um livro hermeticamente fechado". (Sentinela; 7/1/1973; pp. 402)
1983 - "Evitem o pensamento independente ...questionando a deliberação que é dada pela organização visível de Deus". (Sentinela, 15 de Janeiro de 1983 pg. 22)
1983 - "Lutai contra pensamento independente". (Sentinela, 15 de Janeiro de 1983 pg. 27)

Em outras palavras, aceite cegamente o que a Torre de Vigia ensina. As Testemunhas são programadas quando eles vêm a sua porta. Eles não são pensadores independentes. A organização pensa por elas. Você perceberá que se você falar algumas coisas com elas de algum tema que não ouviram falar pela organização, vão ficar totalmente perdidas sobre o assunto.